segunda-feira, 17 de setembro de 2007

PARAR DE FUMAR I


Parece uma coisa fácil, mas posso garantir: é difícil e muito sofrido. Sofrido por que você se despede de um companheiro que parecia inseparável. Aquele que estava ao seu lado nas horas boas e ruins. Hoje ouvi de uma ex-fumante que deixar o cigarro é como abandonar aquele namorado que você ama demais, mas que te trai, te bate e pode te matar. Eu ainda não tinha visto por este ângulo, mas não deixa de ser uma visão até “romântica” do negócio. O importante é saber que ele não só pode te matar (o que seria definitivo), mas principalmente te deixar inerte e inútil em cima de uma cama, às vezes com uma pessoa nem tão a fim de cuidar de você. Foi essa visão que me fez mudar de idéia e virar uma ex-fumante. Não sou ainda totalmente ex, definitivamente não.
Ainda estou na primeira etapa, a difícil. A aterradora ainda está por vir, assim dizem os que tentaram e não conseguiram, mas estou certa que em algum momento minha cabeça, meu corpo e minha mente estarão em sintonia e realizarei esta tarefa. Estou fazendo tratamento intensivo!!! O Governo Federal me dá este direito, legal! O resto tem que ser comigo. E comer faz bem, então estou comendo. De tudo e mais pouco, mas.. para poupar meu organismo de coisas piores, estou comendo muito mais legumes, hortaliças e sucos do que comia antes. Disseram para chupar balinhas. Até tentei, mas elas machucaram o céu da boca. Então passei a devorar cenouras, bananas, biscoitos e alface. Claro, que não nessa ordem... Enfim sempre gostei de verduras, legumes e hortaliças, mas tenho que deixar claro o muito que estão me ajudando nesta fase.

Nenhum comentário: